Autárquicas 2024/São Lourenço dos Órgãos: PAICV quer requalificar centro da cidade para "garantir segurança" às pessoas

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Lourenço dos Órgãos: PAICV quer requalificar centro da cidade para "garantir segurança" às pessoas
21/11/24 - 05:26 pm

João Teves, 21 Nov (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à câmara de São Lourenço avançou hoje que pretende requalificar o centro da cidade de João Teves, e "garantir segurança" às pessoas na época das chuvas.

Neste que é o oitavo dia da campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 01 de Dezembro, Euclides Cabral indicou que a requalificação urbana e criação dos Paços do Concelho constituem das principais reivindicações da cidade.

“Na época das chuvas as pessoas têm vivido situação calamitosa, por isso, não se trata de requalificar para apenas embelezar e motivar, mas também pela própria segurança da população na época das chuvas, tendo em conta que água tem invadido as suas casas", sustentou.

Por isso, o cabeça de lista do PAICV revelou que caso vença essas eleições a sua equipa pretende requalificar toda a zona de João Teves, fazer arruamentos, mas também espaços de drenagem de água, para evitar esses tipos de constrangimentos à população.

Adiantou que vai apostar na criação, no centro da cidade, de espaços de lazer, como praças, na construção de um centro de juventude, onde as pessoas possam ter acesso a internet, e ainda num espaço multiuso para a prática de actividades relacionadas com o associativismo juvenil.

“Pensamos ainda, a nível desportivo criar um ginásio municipal e temos igualmente na nossa plataforma, a criação de um polidesportivo coberto no centro da cidade”, acrescentou, explicando que com isso quer trabalhar “de forma integral” para que os jovens tenham “melhor qualidade” de vida.

A nível do turismo, o PAICV prevê criar espaços de estacionamento para pessoas que tencionam visitar São Lourenço dos Órgãos e queiram permanecer, mas também espaços de acolhimento, e investir sobretudo no atendimento.

E ainda, criar alojamentos nos lugares mais próximos das montanhas, criar acesso e investir no registo cultural, histórico e religioso.

Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara, Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro da UCID.

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.

ET/AA

Inforpress/Fim

Partilhar