João Teves, 01 Dez (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), Carlos Vasconcelos, que já exerceu o seu direito de voto, manifestou-se expectante na sua reeleição para um terceiro mandato.
Após exercer o seu voto, em Órgãos Pequeno, Carlos Vasconcelos afirmou que a expectativa é que sua lista saia vencedora deste pleito por ser, segundo sublinhou, a candidatura com a melhor lista e que apresentou o melhor projecto para o município.
"Fizemos aquilo que é a essência da democracia que é divulgar o nosso trabalho e apresentar futuros projectos que temos para o município", assegurou, apelando às pessoas a não ficarem em casa e que vão exercer o direito de cidadania.
Porque, argumentou, todos devem envolver fazendo a escolha certa a bem do desenvolvimento do município, e não deixar apenas que outros decidam os rumos de São Lourenço dos Órgãos.
"Portanto, estamos aqui tranquilos, fazemos a nossa parte, dever cumprido, e esperamos que o povo irá decidir mais logo", finalizou.
Neste município há um total 21 mesas de Assembleias de voto, 5.802 eleitores, incluindo um estrangeiro que vão decidir os destinos do concelho durante os próximos quatro anos.
Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara, Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro da UCID.
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
ET/AA
Inforpress/Fim
Partilhar