João Teves, 17 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD, à sua própria sucessão, na câmara de São Lourenço dos Órgãos anunciou hoje um projecto para alavancar o sector do turismo orçado em mais de 10 milhões de euros, já para o próximo ano.
O anúncio foi feito durante mais um acto de contacto porta-a-porta nas zonas de João Goto e Mercado, onde afirmou que a política do Movimento para a Democracia (MpD) passa pela melhoria da qualidade de vida das pessoas, começando pelo emprego digno.
“Um emprego digno, pelo menos em cada casa, cada família, ter elementos de família com rendimento nas suas casas”, propôs, explicando que isto passa essencialmente pela formação aos jovens, pela criação de oportunidades de investimento.
O MpD entende que Órgãos é um município com muita potencialidade a nível do turismo, daí que o candidato comprometeu, caso seja reeleito, investir muito, sobretudo no vale de São Jorge e transformá-lo numa vila ecológica.
Para que, acrescentou, os turistas continuem a visitar o município e a ter opções como dormidas.
“Temos um grande projecto de mais de 10 milhões de euros que esta autarquia liderada pelo MpD vai aprovar já no próximo ano, no sentido de atrair investidor, quer nacional quer estrangeiro. Falamos na reabilitação de todos os patrimónios devolutos e transformá-los em dormidas, para que os turistas parem aqui e deixem algum rendimento para as famílias”, precisou.
Entretanto, confrontado com críticas da equipa adversária, o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), de falta de investimento da actual autarquia liderada pelo MpD em várias localidades, mais concretamente na zona de João Goto, Carlos Vasconcelos disse que o MpD é consciente de que não fez tudo em todas as localidades.
“É por isso que estamos a recandidatar, se estivéssemos num município como Nova Iorque talvez hoje não estaríamos a candidatar”, argumentou, reconhecendo que Órgãos ainda tem desafios, daí explicar a procura de mais um mandato para chegar a todas as localidades, e a todas as famílias.
Explicou ainda que as políticas da câmara municipal não se traduzem apenas em obras, como também em políticas sociais em benefício das pessoas, e destacou várias intervenções feitas junto das famílias de São Lourenço dos Órgãos, como reabilitação de casas, construção de casas de banho, e cuidados prestados a domicílio a pessoas idosas e acamadas.
Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara, Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Monteiro da UCID.
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
ET/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar