Autárquicas 2024/São Domingos: Candidato do MpD promete construir museu da música em Lém Pereira

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Domingos: Candidato do MpD promete construir museu da música em Lém Pereira
21/11/24 - 05:21 pm

São Domingos, 21 Nov (Inforpress) - O candidato do MpD a presidente câmara de São Domingos, Hipólito Gonçalves, prometeu hoje aos moradores de Lém Pereira a construção de um museu da música no quintal da residência da família do músico Anu Nobu já falecido.

“Anu Nobu é um mestre da música, homem do teatro e da educação, e há que valorizar o seu legado " caracterizou Hipólito Gonçalves, a figura que, segundo ele, deu “muita contribuição” em vários sectores para o desenvolvimento do município.

 

Após a conclusão da construção do museu comprometeu-se também construir uma praça em frente à residência do músico e a requalificação da estrada que dá acesso a essa zona, com intuito de atrair mais turistas e músicos para a localidade.

 

A partir dessa comunidade, segundo o candidato, a intenção é criar ainda uma trilha que se inicia na zona de Lém Pereira e vai até Rui Vaz.

 

Para a zona de Água de Gato e Lém Pereira, onde esteve hoje em contacto com a população, o candidato prometeu construir uma residência próxima deste museu, juntamente com os parceiros, para servir turistas e visitantes, quando necessitarem de um momento de descanso nas suas visitas à localidade e arredores.

 

Hipólito Gonçalves disse que uma outra aposta para a melhoria das condições de vida da população é a requalificação da estrada e construção de um canal hidráulico para a passagem de água durante a época da chuva.

 

Quer ainda apostar na formação dos jovens locais em várias áreas de formação, reabilitar a placa desportiva e construir o campo de Ribeirinha na zona de Água de Gato para prática do desporto.

 

Outro compromisso com os moradores locais é a reabilitação de habitações e criação de um espaço para os idosos.

 

Em São Domingos concorrem ao cargo de presidente da câmara Hipólito Gonçalves (MpD) e Isaías Varela (PAICV).

 

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes das câmaras.

 

DG/AA

 

Inforpress/Fim

Partilhar