Santa Cruz, 15 Nov (Inforpress) – A candidatura do partido Pessoas, Trabalho e Solidariedade (PTS) para a câmara de Santa Cruz anunciou hoje a agricultura e a protecção do meio ambiente como prioridades, pensadas para potenciar o município.
A posição foi defendida pelo candidato do PTS, Daniel Cesário, à margem dos contactos que tem feito com a população em Santa Cruz, promovendo suas ideias e propostas.
Explicou que a questão dos recursos hídricos para o concelho é a maior preocupação, por isso, promete fazer tudo o que for possível para garantir água para a agricultura.
«A questão dos recursos hídricos tem sido um dos factores que está fragilizando a agricultura aqui no município. O Governo tem em andamento um projecto para dessalinização de água para a agricultura e sendo eleito farei com que funcione”, disse.
O candidato do PTS avançou que tem segmentado vários contactos, inclusive em Israel e no Egipto, e também mais um integrante do grupo com a mesma dinâmica, voltado para agricultura moderna.
“Então, queremos colocar tudo isso em prática no município. O nosso objectivo é fazer com que a agricultura no município seja voltada para o mercado, rentável e sustentável”, frisou.
Transformar Santa Cruz em um município sustentável é um dos objectivos do PTS, por meio do projecto "Ami é Padrinho de Duas Árvores", por isso, Daniel Cesário considera que é “fundamental” sensibilizar toda a população neste sentido.
“Nas praças onde há plantações, vamos oferecer um tratamento às plantas, para que elas possam nos proporcionar o ar que precisamos enquanto humanos e para termos um espaço melhor para viver”, sustentou.
No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia Monteiro (UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
AM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar