Autárquicas 2024/Santa Catarina do Fogo: “Sentido do voto na nossa candidatura é expressamente positivo" - Evandro Monteiro

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Catarina do Fogo: “Sentido do voto na nossa candidatura é expressamente positivo" - Evandro Monteiro
22/11/24 - 01:23 pm

Cova Figueira, 22 Nov (Inforpress) - O candidato do MpD para a câmara de Santa Catarina do Fogo fez hoje um “balanço positivo" da primeira semana de campanha eleitoral, por passar a conhecer “as fragilidades" das pessoas e do município.

“O sentido do voto para a nossa candidatura é expressamente positivo”, notou Evandro Monteiro em declarações à Inforpress, garantindo que conhecendo esta realidade vai “com sentido de responsabilidade” respeitar os direitos e as fragilidades de todas pessoas.

“Somos uma candidatura aberta, sem discriminação. Todo o município vai ter o seu espaço na nossa governação", garantiu Evandro Monteiro, considerando que esta "caminhada" lhe permitiu “entrar profundamente” no município.

“Já entramos em todas as casas do concelho e sempre fomos bem-recebidos. Apresentamos as nossas propostas, ouvimos os seus problemas e criaremos soluções”, apontou, considerando que o sentido do voto para a candidatura é "expressamente positivo".

Evandro Monteiro avançou que a participação nesta corrida reforçou o seu conhecimento do município, não obstante já o ter percorrido de Chã das Caldeiras a Domingos Lobo e de Achada Poio a Tinteira.

Este facto, segundo o candidato, demonstra que é a pessoa com “melhor conhecimento” para governar Santa Catarina do Fogo.

“Apesar disso, por mais que conhecemos a vida das pessoas e conhecendo a vidas das pessoas mesmo assim saímos reforçados daquilo que precisa ser feito”, ressalvou.

Por outro lado, avançou que a outra “mais-valia” desta caminhada é perceber o que foi feito e reconhecer o esforço do trabalho realizado, dos investimentos feitos e dos impactos que teve na vida das pessoas.

Em Santa Catarina de Fogo concorrem ao cargo para presidente da câmara Evandro Monteiro (MpD) e Manuel Fernandes Teixeira (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

OM/AA

Inforpress/Fim 

Partilhar