Cova Figueira, 22 Nov (Inforpress) - O candidato do PAICV para a câmara de Santa Catarina do Fogo faz um balanço "extremamente positivo" da primeira semana de campanha eleitoral e afirma que o eleitorado tem deixado "boas sensações".
“Estamos a cumprir o cronograma proposto e temos constatado muita positividade junto do eleitorado”, notou Manuel Teixeira à Inforpress, avançando que a sua candidatura tem feito uma campanha "limpa e pedagógica".
“Não temos nenhum registo de brigas e desavenças. Também salvaguardado sempre a questão do transporte dos nossos apoiantes, para evitar qualquer tipo de acidente, para não sobrecarregar as autoridades locais”, informou.
Entretanto, garantiu que a mensagem tem chegado ao eleitorado de forma "positiva" e que na segunda semana a sua equipa irá reforçar a estratégia de campanha.
“Tenho a absoluta certeza de que as propostas de governação apresentadas estão a ser bem-recebidas em todas as localidades, e o eleitorado tem nos deixado boas sensações”, observou Lody, como é também conhecido o candidato do PAICV para a Câmara de Santa Catarina do Fogo.
“Também estamos a recolher, todos os dias, subsídios dos munícipes, que vão reforçar a gestão que vamos fazer a partir de 01 de Dezembro”, acrescentou.
Manuel Manuel observou ainda que a “moldura humana” que o recebeu em Chã das Caldeiras, “à semelhança de outras localidades”, demonstra que a candidatura está a ser “muito acarinhada” pelos santa-catarinenses.
Contudo, Manuel Teixeira garantiu que a mensagem da sua candidatura vai ao encontro das aspirações das pessoas “sem excepção”, e sempre sob o lema "Unidos por Santa Catarina".
O PAICV fez na quinta-feira, 21, o comício de apresentação das listas no centro de Cova Fiqueira, que contou com a presença do presidente do partido, Rui Semedo, que, na ocasião, disse a sua presença representa “o engajamento com o projecto” da equipa de Manuel Teixeira.
“É um projecto que se identifica com a aspiração e a ambição do município e com a maneira de ser dos munícipes”, notou.
Em Santa Catarina do Fogo concorrem ao cargo para os presidentes da câmara Evandro Monteiro (MpD) e Manuel Fernandes Teixeira (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
OM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar