Assomada, 01 Dez (Inforpress) – O delegado da Comissão Nacional de Eleições (CNE) no concelho de Santa Catarina de Santiago, Micael Moreira, assegurou hoje que o processo eleitoral está a decorrer “dentro da normalidade”.
Em declarações à Inforpress, Micael Moreira avançou que houve “ligeiros atrasos” em algumas mesas, mas que 15 a 30 minutos após às 8:00, horário em que era previsto a abertura de todas as mesas de assembleias de voto do país, as urnas em Santa Catarina de Santiago já estavam a funcionar, com a excepção da mesa de assembleia de voto em Tomba Touro, que teve alguns constrangimentos, mas que já foram ultrapassados.
O delegado da CNE garantiu que as pessoas portadoras de deficiência têm tido acesso “sem quaisquer problemas” às mesas de voto para exercer o seu direito, tendo sido colocadas rampas de acesso para facilitar a locomoção dessas pessoas.
No município de Santa Catarina, foram criadas 85 assembleias de voto onde os 26.773 eleitores devem exercer o seu direito de voto.
Numa ronda feita pela Inforpress por algumas mesas de voto desde o início até por volta das 12:00, quer no centro da cidade ou por localidades mais distantes, ainda a afluência dos eleitores é fraca.
MC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar