Autárquicas 2024/Sal: UCID entrega lista no tribunal que "promete" dar respostas às necessidades da ilha

Inicio | Política
Autárquicas 2024/Sal: UCID entrega lista no tribunal que "promete" dar respostas às necessidades da ilha
22/10/24 - 10:00 pm

Espargos, 22 Out (Inforpress) – As listas da UCID, liderada por Aldirley Gomes, para câmara, e Augusto Évora, para a assembleia, foram entregues hoje no tribunal do Sal, tendo a mandatária sublinhado que vão “dar respostas” às necessidades da ilha.

Para Sónia Almeida, mandatária da candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), trata-se de uma candidatura que preenche todos os requisitos, e vem com o objetivo de dar resposta às necessidades da ilha do Sal, porque o partido acredita que “Sal merece e consegue dar muito mais para Cabo Verde”.

“É uma lista que respeita a lei da paridade, com 33% de mulheres e 66% de homens, e que vai basear-se em bons valores, no civismo e na partilha, com propostas concretas e ideias que sabemos que a ilha do Sal precisa", sublinhou.

Segundo Sónia Almeida, a UCID vai apostar na “autossuficiência”, com propostas concretas e ideias para mostrar à população da ilha do Sal como é que podem conseguir a autossuficiência.

A mesma garantiu que a população do Sal pode esperar uma candidatura que “está com o povo e que sente a necessidade que o povo tem”.

“Os dados indicam que há um certo cansaço, há uma certa desmotivação por parte da população salense no sentido das propostas, das políticas efetivadas aqui. Por isso, a nossa candidatura vem no sentido de conseguir trazer novas ideias, novas propostas e de conseguir trazer um impulso diferente para uma ilha que tanto dá a Cabo Verde”, projetou.

Para a composição da lista, assegurou que o partido “teve o cuidado de representar" as várias áreas profissionais e pessoas de várias partes da ilha, que vão fazer juízo a cada salense".

Aldirley Gomes, de 46 anos, natural da ilha do Sal, formado em Gestão Turística e Contabilidade, é candidato à Câmara Municipal do Sal, apoiado pela União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

NA/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar