Espargos, 15 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV a presidente da Câmara Municipal do Sal disse hoje no seu primeiro comício festa que a zona norte de Espargos, que engloba as zonas de Chã Matias e Chã Fraqueza, precisa ganhar “nova dinâmica”.
José Paixão disse que esta que é uma das localidades mais povoadas da ilha merece ser mais uma das centralidades do Sal, com a sua Delegação Municipal e infra-estruturas próprias, que há muito a população vem solicitando.
“Estamos numa das zonas mais movimentadas da ilha do Sal e por isso merece ter a sua delegação com competências para servir os munícipes e com uma plataforma digital onde as pessoas possam solicitar qualquer serviço”, prometeu.
O candidato também prometeu exercer a sua influência junto da banca comercial, caso eleito, a fim de ter agências na zona, bem como farmácias e outros serviços que uma centralidade deve ter.
“Nós iremos ainda, junto do governo, trabalhar para que a zona norte tenha um centro de saúde, tenha um liceu, para que as pessoas desta zona tenham os serviços de um centro”, continuou.
Nesta que é uma das áreas mais habitadas pelo pessoal que trabalha nos hotéis em Santa Maria, José Paixão prometeu ainda normalizar a questão da venda de terrenos e os jovens possam construir as suas habitações.
“A venda de terrenos não pode ser um acontecimento de 4 em 4 anos e tem que ser uma situação normal. Desde 2004 foi dito que os terrenos seriam urbanizados, com respectivas infraestruturas e neste sentido nós iremos trabalhar para que os arruamentos não possam ser como um favor”, sublinhou.
Para a mesma fonte, neste segundo dia de actividade, a sua equipa está confiante porque tem sido bem-recebida e num ambiente tranquilo.
“Nós estamos a pautar por uma campanha cívica, de esclarecimentos dos nossos programas, do que pretendemos fazer, e as pessoas vão receber-nos tranquilamente”, concluiu.
Na ilha do Sal, concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MpD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
NA/AA
Inforpress/Fim
Partilhar