Espargos, 22 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal do Sal, José Paixão, sublinhou hoje que a sua equipa tem apostado “essencialmente”, em contactos “cara-a-cara” com eleitorado para apresentar suas propostas de governação do município.
O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), que fazia um balanço da primeira semana da campanha eleitoral, destacou que tem prestigiado o contacto direto com a população, para levar as suas propostas receber “inputs” de melhoria lá onde for necessário.
“Temos recebido os ‘inputs’ da população e temos apresentados as nossas propostas, todas as nossas ideias e temos sido bem-recebidos pela população, que tem demonstrado a eminente necessidade de mudança”, frisou.
“A mudança está à porta, no dia 01 de Dezembro vai ser executada a mudança e nós estamos preparados para de seguida governar esta ilha, portanto essa é a sensação que nós temos”, continuou.
Para José Paixão, muitos têm demonstrado descontentamento com uma câmara “completamente desgastada que já não consegue caminhar”, por isso tem apelado à “mudança”.
“Temos constatado alguns problemas candentes na ilha, como é o caso da situação do lixo e é com esse problema que temos vindo a ser recebidos, a situação das pessoas que esperam eternamente por uma audiência e à espera de uma resposta aos seus problemas”, destacou.
Para o candidato do PAICV, é preciso resolver e responder às pendências das pessoas, por isso comprometeu-se a ouvir a população e a responder às suas ansiedades, caso seja eleito no próximo dia 01 de Dezembro.
Nesta última semana de campanha eleitoral, a mesma fonte frisou que vai continuar a reforçar os contactos porta-a-porta, porque acredita que esta é a melhor via para governar um município.
“Vamos continuar com os contactos diretos e reforçar a nossa visão para o desenvolvimento desta ilha, apostando num contacto directo e próximo das pessoas, para ouvi-los e resolver suas inquietações”, concluiu.
Na ilha do Sal, concorrem ao cargo de presidente da Câmara Municipal, Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MpD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
NA/AA
Inforpress/Fim
Partilhar