Ribeira Grande, 17 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande comprometeu-se a usar a sua influência, caso seja eleito, para pressionar o Governo a melhorar o acesso à Chã de Pedra e a desencravar Fajã de Barreira.
Após realizar porta-a-porta em Chã de Pedra, Lucas Lima afirmou à imprensa que as condições de acesso à localidade são extremamente precárias, o que, na sua opinião, dificulta o desenvolvimento da região e limita o potencial agrícola das zonas envolventes.
O candidato sublinhou ainda que áreas como Fajã de Barreira possuem um “grande potencial agrícola”, mas a falta de um acesso adequado tem impedido o escoamento da produção e desincentivado o investimento.
"É urgente que o Governo intervenha para resolver esta situação. Se for eleito, usarei toda a minha influência para garantir que o Governo não só melhore o acesso até Chã de Pedra, mas também leve a estrada até Fajã de Barreira, permitindo que essa região produtiva tenha as condições necessárias para se desenvolver", afirmou.
Lucas Lima adiantou que, enquanto estiver à frente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, trabalhará em estreita colaboração com as autoridades competentes para explorar todas as alternativas de melhoria de infra-estruturas, incluindo o estudo de novas rotas e projectos para garantir um transporte mais eficiente para as zonas mais remotas.
Na corrida pela presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, disputam o cargo Lucas Lima (UCID), Maria Teresa (PAICV) e Armindo Luz (MpD).
Nas eleições autárquicas de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.
LFS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar