Cidade da Praia, 21 Dez (Inforpress) - A candidatura do PAICV, liderado por Francisco Carvalho, na corrida às autárquicas 2024, dedicou a manhã de hoje a contactos directos com o eleitorado da Calabaceira, para apresentar obras e projecto para “novo mandato”, como o Centro Multiuso.
Na corrida à sua própria sequência na autarquia da capital, Carvalho voltou a pedir “o voto certo na continuidade”, para poder prosseguir o seu projecto iniciado em 2020, “sempre centralizado nas pessoas”, e por considerar ser “a única candidatura crível” para prosseguir o rumo do desenvolvimento do município.
Francisco Carvalho disse que para além de toda a urbanização da Calabaceira, a localidade vai ser comtemplada no próximo mandato, que considera ter razões para o merecer, com um Centro Multiuso, para servir crianças, jovens e idosos e toda a comunidade.
Opinião corroborada por Adelsa Almeida, número dois na lista na corrida para a câmara, com o argumento de que Calabaceira tem toda “a razão para continuar a votar Francisco Carvalho”, asseverando que “está à vista de todos”, face a obras em processo de conclusão como asfaltagem da via principal e a remodelação do campo de futebol, como “um dos grandes desejos” dos jovens da Praia.
Enumerou ainda as obras da finalização do centro social, que, atestou, esteve mais de 12 anos em escombros, a construção de casas de banho, reposição de tectos, centros de estudos para jovens já a funcionar, jardins de infantis e dezenas de jovens que conseguiram empregos na câmara.
Francisco Carvalho prometeu, se merecer a confiança do eleitorado, gerar mais oportunidades de emprego para a juventude.
Na Praia concorrem ao cargo para presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu de Lurdes (PTS) e Juceliano Vieira (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar