Autárquicas 2024/Praia: Candidato da UCID traça balanço positivo da primeira semana de campanha

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Praia: Candidato da UCID traça balanço positivo da primeira semana de campanha
22/11/24 - 04:00 pm

Cidade da Praia, 22 Dez. (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) às autarquias de 2024 no município da Praia faz um balanço “positivo” da primeira semana da campanha para o pleito eleitoral de 1 de Dezembro.

Juceliano Vieira disse que a estratégia “tem sido positiva, cheia de alegria, força, marcada por visita porta-a-porta”, que lhe permitiu um “face a face com as pessoas que prometem votar na UCID, na mudança porque estão desgastadas com os dois partidos” do arco do poder.

“Notamos que a primeira reacção das pessoas à nossa chegada às suas portas é de recuo, porque já não acreditam nos dois partidos que já governaram o município, mas quando constatam que somos da UCID mudam logo de atitude e nos fazem uma boa recepção, porque acreditam que somos a única alternativa”, considerou.

Os praienses já estão “cansados de injúrias”, afirmou, sublinhando que a UCID se sente “reconfortada”, por entender que a candidatura “Trabalhar, Servir Melhor Praia”, já é vista como uma nova esperança, um novo amanhecer para os praienses, de modo que o amanhã seja diferente de hoje.

“Para que isto aconteça, os eleitores têm de votar a 01 de Dezembro na mudança, na UCID”, realçou Vieira que promete continuar a segunda etapa desta caminhada com a mesma estratégia, porta-a-porta, com vista a visitar todos os bairros da Praia.

“Queremos ser diferentes. Não pretendemos realizar qualquer comício, porque já está provada que não é a melhor forma para passar a mensagem junto do eleitorado e, acima de tudo inteirar-se das necessidades e preocupações da população. Entendemos que comícios são desperdícios de recursos. Por cada comício são milhões que estão sendo destruídos”, referiu.

A candidatura da UCID para a autarquia da capital dedicou esta sexta-feira a contactos porta-a-porta no bairro de Lém Ferreira e no Cais de Pesca no Porto da Praia, onde defendeu mais dignidade para os pescadores e todos que do peixe vivem e dos comércios informais que circulam à volta do Porto da Praia

Na Praia, concorrem ao cargo para presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu di Lurdes (PTS) e Juceliano Vieira (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar