Autárquicas 2024/Porto Novo: MpD diz apresentar uma candidatura “forte e vencedora” para continuar a desenvolver município     

Inicio | Política
Autárquicas 2024/Porto Novo: MpD diz apresentar uma candidatura “forte e vencedora” para continuar a desenvolver município     
22/10/24 - 06:45 pm

Porto Novo, 22 Out (Inforpress) – O Movimento para a Democracia (MpD) procedeu hoje à entrega ao Tribunal Judicial da Comarca do Porto Novo do processo de candidatura às eleições autárquicas de 01 de Dezembro, com foco na continuidade do desenvolvimento do município.

À saída do tribunal, o mandatário da candidatura, Atlermiro Neves, declarou à imprensa que se trata de “uma lista forte, vencedora e renovada”, encabeçada por “um candidato forte, sério e responsável, que dá confiança às pessoas e aos investidores”.

“Apresentamos uma lista vencedora, liderada por um candidato forte, um homem sério, responsável que dá confiança às pessoas e aos investidores para continuar com este trajecto de desenvolvimento deste município do Porto Novo”, sublinhou o mandatário.

Atlermiro Neves explicou ainda que se trata de uma lista representativa de todas as comunidades, integrada na sua maioria por mulheres (mais de 50 por cento).

Uma lista integrada por jovens, com experiência e com capacidade de trabalho para “dar continuidade ao processo de desenvolvimento e modernização do concelho, focado nas pessoas”, avançou a mesma fonte, que se diz confiante na vitória do MpD no município do Porto Novo nas eleições autárquicas do primeiro dia de Dezembro.

Aníbal Azevedo Fonseca, 59 anos, se recandidata pela terceira vez à presidência da Câmara Municipal do Porto Novo.

Aníbal Fonseca é licenciado em economia e mestre em finanças e crédito, com mais de 25 anos dedicado ao ramo da banca, tendo sido técnico do departamento de investimento do Banco de Cabo Verde (BCA), técnico do departamento de investimentos da direcção comercial e da direcção de análise de riscos do BCA, além de coordenador e subdiretor comercial da região Norte deste mesmo banco.

Exerceu também as funções de docente na Escola Comercial e Industrial do Mindelo e no Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE).

Na política, é presidente da Câmara Municipal do Porto Novo desde 2016, foi vereador desta edilidade entre 2004 e 2012, deputado da Nação pelo Círculo de Santo Antão entre 2001 e 2006), desempenhado igualmente o cargo de presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão (AMSA).

Para a presidência da assembleia municipal, o MpD apresenta a jurista Jaqueline Rocha, que se recandidata ao cargo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar