Autárquicas 2024/Mosteiros: MpD aponta habitação como situação mais crítica e verifica "vontade de mudança"

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Mosteiros: MpD aponta habitação como situação mais crítica e verifica "vontade de mudança"
22/11/24 - 02:45 pm

Mosteiros, 22 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia à presidência da Câmara Municipal dos Mosteiros disse hoje ter constatado que o défice habitacional é uma das situações mais críticas do município e que há “vontade de mudança”.

Ao fazer o balanço da primeira semana de campanha, Isidoro Gomes, sublinhou que é preciso montar um “programa sério, robusto” e estruturante para resolver, “definitivamente”, o problema da habitação nos Mosteiros.

O candidato defendeu que é preciso trazer uma nova visão e abordagem para gerar economia público/privada, nacionais e internacionais, com o objectivo de haver oportunidades para jovens.

O candidato do MpD criticou ainda a actuação da câmara municipal anterior por não gerar oportunidades para as pessoas da localidade de Lava Rosto onde, segundo o mesmo, “há muitas” mães chefes de famílias sem trabalho.

Destacou ainda, que muitas crianças acabam por ir à escola a pé, dentro da lava, porque não tem um assentamento perto da instituição de ensino.

Neste sentido, Isidoro Gomes prometeu que vai resolver esta situação se vencer as eleições no dia 01 de Dezembro, referindo que se não houver mudança “o município vai andar mais quatro anos para trás”. 

Isidoro Gomes afirmou ainda que a dinâmica de “compra de votos” tem estado a aumentar, com oferecimento de materiais, de entre outros serviços, o que perante estes cenários, diz concluir que há uma “desorientação total” por parte do adversário.

Afirmou que a próxima etapa é intensificar os contactos com os eleitores e reforçar as mensagens.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal dos Mosteiros concorrem Isidoro Gomes (MpD) e Fábio Vieira (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

OS/HF

Inforpress/Fim

Partilhar