Autárquicas 2024/ Boa Vista: UCID formaliza candidatura no tribunal no último dia do prazo estabelecido pela CNE

Inicio | Política
Autárquicas 2024/ Boa Vista: UCID formaliza candidatura no tribunal no último dia do prazo estabelecido pela CNE
22/10/24 - 05:45 pm

Sal Rei, 22 Out (Inforpress) – A União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) formalizou hoje a sua candidatura para as eleições autárquicas, sendo a última força política a entregar a lista da candidatura no Tribunal da Comarca da Boa Vista.

Em declarações à Inforpress, após a entrega do processo no tribunal da candidatura de Valdir Monteiro, para câmara municipal, e Luis Andrade, para assembleia municipal, o mandatário da candidatura da UCID, Admir Almeida, afirmou que o sentimento era de dever cumprido.

O mandatário disse que os candidatos “são dinâmicos”, vão fazer um “bom trabalho” porque querem o desenvolvimento da Boa Vista e mais oportunidades que os jovens não têm na ilha.

“Nossa lista é constituída por jovens, o mais novo tem 18 anos e o mais velho tem 55 anos, e espero que vão trazer uma nova dinâmica para a ilha de Boa Vista”, afirmou Admir Almeida.

O mesmo indicou que estão a cumprir com a lei da paridade, numa lista com 45% mulheres e 55% homens, pelo que só precisam de uma oportunidade para mostrar que são capazes de fazer melhor.

Sob o lema “Lutar para melhorar”, o mandatário desafiou os boa-vistenses e residentes a fazerem o mesmo.

O candidato Valdir Monteiro, 35 anos, é natural de Porto Novo (Santo Antão), e concorre pela primeira vez como aposta da UCID para "lutar e melhorar nova Boa Vista”.

Valdir Monteiro é licenciado em Língua, Literatura e Cultura Inglesa e Cabo-verdiana, e há cinco anos é docente da Língua Inglesa na Boa Vista.

Aos 19 anos ingressou no serviço comunitário religioso em Cabo Verde e Moçambique, aos 31 foi chamado como presidente e líder da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Boa Vista, dirigindo uma organização com mais de 150 membros espalhados pela ilha.

MGL/AA

Inforpress/Fim

Partilhar