Autárquicas 2024/Boa Vista: Candidato do PAICV pede união para colocar Boa Vista no “top três” de Cabo Verde

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Boa Vista: Candidato do PAICV pede união para colocar Boa Vista no “top três” de Cabo Verde
18/11/24 - 12:15 am

Sal Rei, 17 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, defendeu hoje que é preciso estabelecer uma parceria com o Governo para colocar Boa Vista no top três de Cabo Verde.

Em visita à Zona Norte, Cláudio Mendonça disse que para isso é preciso acelerar para acompanhar o ritmo de crescimento das outras ilhas que ultrapassam Boa Vista, que não estão por querer mas por discrepância política, já que a ilha produz muito para a receita nacional do turismo e tem retorno diferente, quando grande parte deveria ser para o bem da população da ilha.

Uma das apostas de Cláudio Mendonça é valorizar a Zona Norte que tem “um grande valor” cultural e histórico em Cabo Verde, viabilizando rapidamente a estrada que é necessária para “desencravar e facilitar” o acesso rápido aos povoados da zona.

Continuar a trabalhar para ter água canalizada para o consumo das famílias e para a agricultura, assim como melhorar as condições de transporte para os alunos, custo que a câmara suporta porque a educação é a “base de transformação da ilha”.

O líder disse que também querem potencializar a zona com a transformação do Estádio Municipal do Norte e alcançar o objectivo de descentralizar e internacionalizar o desporto para o desenvolvimento da economia no Norte.

“A nível do turismo na zona, há a necessidade de valorização das praias da zona e a potencialidade ambiental da bacia hidrográfica, a Baia de Calhau, uma das maiores de Cabo Verde quanto à desova de tartarugas, as necessidades da orla marítima, um cais de pesca, aeroporto com pista iluminada, liceu e hospital de qualidade, que se deve trabalhar de forma conjunta, juntos”, conclui Cláudio Mendonça.

Na Boa Vista concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Claúdio Mendonça (PAICV), Valdir Monteiro (UCID) e João Spencer (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

MGL/HF

Inforpress/Fim

Partilhar