Cidade da Praia, 14 Ago (Inforpress) – O atelier do artista plástico Joaquim Semedo tem em funcionamento uma colónia de pintura, durante o período de férias, com o propósito de incentivar as crianças pela arte.
Em declarações à Inforpress, o artista plástico destacou a importância da iniciativa, em unir crianças e adolescentes num só espaço e incentivá-los a ter o gosto pela arte.
A actividade arrancou depois do término das aulas escolares e desde então, segundo Joaquim Semedo, a sua galeria tem recebido um número significativo de crianças e adolescentes que querem aprender mais sobre a profissão.
“Está sendo interessante e tem vindo a ter muita adesão de crianças, adolescentes e até jovens, pelo que o impacto tem sido muito positivo”, revelou Joaquim Semedo.
"O interesse dos participantes em querer saber mais da arte plástica, nos tem motivado a apostar mais neste tipo de projecto", garantiu.
Acrescentou que para além de ser uma forma de rentabilizar, é centrado em passar conhecimento às crianças e revelar novos artistas.
“Temos recebido muitas crianças com muitas potencialidades, pelo que os pais e encarregados de educação deveriam apostar mais nisso, ajudando-as a ficar mais perto desta área”, finalizou o artista.
OS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar