São Filipe, 25 Jul (Inforpress) – O conselho directivo da Associação dos Municípios Fogo/Brava reuniu-se na quinta-feira, 24, para apreciar e aprovar os principais instrumentos de gestão para o ano de 2025, nomeadamente plano de actividades e orçamento.
Ainda na reunião de quinta-feira, realizada nas instalações da Agência de Desenvolvimento Regional, os presidentes das câmaras de São Filipe, Mosteiros e ilha Brava aprovaram a conta de gerência e o relatório de actividades referentes ao exercício anterior.
Todos os documentos mereceram aprovação unânime por parte dos membros do conselho directivo, o que demonstra consenso quanto às prioridades e metas definidas para o próximo ciclo de actuação da associação intermunicipal, segundo o presidente do conselho directivo, em exercício, Fábio Vieira.
Durante a mesma reunião, foi ainda analisada a necessidade de indicar um novo presidente para o conselho diretivo da Associação, uma vez que o actual presidente, Fábio Vieira, presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros, assumiu em Fevereiro deste ano a presidência da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV).
Ficou decidido que o actual presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, assumirá a presidência do conselho diretivo da Associação Intermunicipal a partir da próxima Assembleia Intermunicipal, agendada para os dias 06 e 07 de Agosto, na ilha Brava.
A mudança na liderança, segundo Fábio Vieira, é vista como uma oportunidade para reforçar o papel da associação enquanto instrumento estratégico de desenvolvimento regional, com foco na promoção de um crescimento integrado e sustentável, consolidando a Região Fogo/Brava como um polo relevante no panorama económico nacional.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar