Cidade da Praia, 20 Dez (Inforpress) – A Associação Escoteiros de Cabo Verde (AECV), através do Agrupamento Escoteiros Vila Nova/Ponta D’Água, realizou hoje na Escola Primária de Ponta D’Água uma actividade natalícia visando promover solidariedade, espírito de comunidade e valorização da infância.
Em declarações à Inforpress, a representante da AECV, Gisele Correia, afirmou que o evento, em que participam cerca de 280 crianças, da primeira à quarta classe da Escola Primária de Ponta D’Água, tem como objectivo proporcionar momentos de alegria às crianças numa data comemorativa, em que nem todas têm a oportunidade de receber uma prenda.
Gisele Correia explicou ainda que o projecto, além de contar com o apoio da Escola de Ponta D’Água e da comunidade, também recebeu a colaboração de uma cabo-verdiana que vive na diáspora.
“Ela confiou no trabalho que temos realizado e perguntou se poderíamos ajudá-la a fazer algo pelas crianças. Dissemos que sim, porque este é o nosso dever: servir à nossa comunidade e ao mundo, para deixá-lo cada vez melhor”, acrescentou.
A dirigente da AECV sublinhou ainda que esta acção tem um simbolismo especial, pois reforça os laços entre Cabo Verde e a sua diáspora, destacando a importância da cooperação para o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades locais.
Neste âmbito, Gisele Correia aproveitou a oportunidade para agradecer aos apoiantes e apelou aos emigrantes para que não esquecerem das suas raízes e continuem a apoiar “sempre que possível”, levando alegria às crianças das diferentes comunidades do país.
DV/PC//HF
Inforpress/Fim
Partilhar