
Porto Novo, 23 Mai (Inforpress) – Os condutores na Ribeira dos Bodes, no município do Porto Novo, em Santo Antão, reclamaram hoje intervenções no troço da estrada carroçável para essa localidade com vista a facilitar a circulação de pessoas e bens.
Os condutores pediram à edilidade porto-novense para proceder a trabalhos pontuais de melhoria dessa via, dadas as dificuldades com que se deparam, nesta altura, na circulação nesta via.
O representante da comunidade da Ribeira dos Bodes, Henrique da Luz, confirmou à Inforpress a necessidade de intervenções em alguns sítios da estrada para melhorar o trânsito.
O Governo está a construir uma estrada para Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria, cujas obras decorrem a um bom ritmo, com movimentação de terras, execução das camadas de base, pavimentação e drenagens.
Segundo a empresa Estradas de Cabo Verde (ECV), esta estrada visa desencravar duas importantes zonas agrícolas, desempenhando, assim, “um papel fundamental” no escoamento da produção agrícola e contribuir para o desenvolvimento das comunidades.
A estrada Ribeira dos Bodes – Ribeira Fria tem o financiamento do Banco Mundial.
Iniciada em Janeiro de 2026, a estrada, com 15 quilómetros de extensão, tem um prazo de execução de dois anos, sendo muito aguardada pelas comunidades pelo seu impacto no processo de desenvolvimento local.
As associações de desenvolvimentos destas comunidades destacam a importância da estrada infra-estrutura para o desenvolvimento local, lembrando que o projecto tem sido “muito aguardado” pelas populações.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar