Ribeira Brava, 28 Out (Inforpress) – Uma piroga com dos cadáveres e um sobrevivente em estado grave deu hoje à costa na zona de Ribeira Alta, proximidade de Juncalinho, no município da Ribeira Brava.
O alerta foi dado por volta das 08h00 da manhã por pescadores locais, que de imediato acionaram as autoridades locais, que reportaram dois óbitos e um sobrevivente, este último encaminhado para a Delegacia de Saúde local.
Segundo o delegado de Saúde da Ribeira Brava, Elvio Pereira, o sobrevivente foi o encaminhado para os serviços de saúde em “estado grave” de desidratação e encontra-se sob os cuidados médicos.
Um dos cadáveres foi encontrado junto ao mar já em estado inicial de decomposição, o que torna difícil o seu reconhecimento pelo que foi logo enterrado no cemitério de Juncalinho.
Já a outra vítima mortal foi encontrada mais próxima da zona de Ribeira Alta, onde possivelmente ia procurar ajuda, tendo sido apontada desidratação como possível causa de morte. O corpo foi colocado em câmara fria na Delegacia de Saúde.
Ainda não se conhece a nacionalidade dos mesmos, tendo em conta que não foi encontrado nem um documento que permitisse o reconhecimento, contudo, foram recolhidas amostras de DNA para serem analisados.
WM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar