
Mindelo, 30 Abr (Inforpress) – O Movimento para a Democracia (MpD) iniciou hoje a campanha em São Vicente, na zona de Madeiralzinho, local que o partido considera de “boa sorte”, manifestando o desejo de que o período eleitoral decorra de forma “tranquila e cívica”.
O cabeça de lista pelo círculo, Paulo Rocha, destacou a forma como a comitiva tem sido recebida nas várias zonas da ilha desde a pré-campanha, sublinhando que esses contactos têm permitido dialogar com a população e transmitir as propostas do partido.
O candidato afirmou esperar que esse acolhimento se traduza em “tranquilidade e continuidade”, defendendo a necessidade de prosseguir o trabalho em curso em prol da economia e do desenvolvimento de São Vicente.
Paulo Rocha apelou a uma campanha “positiva e cívica”, em linha com o que considera ser a tradição da ilha, defendendo um debate centrado em ideias e propostas.
“Nós também vamos passar as mensagens de forma positiva e esperamos uma campanha positiva, que não deprima as pessoas e que foque naquilo que são as ideias”, afirmou.
No plano das propostas, o cabeça de lista destacou a aposta na área social, com particular enfoque na habitação social e na protecção das famílias.
Na vertente económica, referiu a continuação dos investimentos em infra-estruturas, de forma a acompanhar o desenvolvimento da ilha, salientando a expansão do Porto Grande para permitir a recepção de navios de maior porte, nomeadamente porta-contentores.
O aeroporto Cesária Évora foi igualmente apontado como uma das prioridades do partido para São Vicente.
Para o segundo dia de campanha, na sexta-feira, 01 de Maio, o MpD prevê actividades de porta-a-porta e um comício nas zonas de Monte, Campim e Dji d’Sal.
Nas eleições legislativas de 17 de Maio, concorrem cinco forças políticas – PAICV, MpD, UCID, PTS e PP – aos 72 mandatos de deputado, distribuídos por 13 círculos eleitorais, dez no território nacional e três na diáspora.
Nas legislativas de 18 de Abril de 2021, o MpD venceu com maioria absoluta, ao eleger 38 deputados, contra 30 do PAICV e quatro da UCID.
LN/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar