Porto Novo/Alto Mira: Mulheres empreendedoras desejam instalação de um centro de transformação de produtos agrícolas

Inicio | Economia
Porto Novo/Alto Mira: Mulheres empreendedoras desejam instalação de um centro de transformação de produtos agrícolas
30/03/26 - 08:22 pm

Porto Novo, 30 Mar (Inforpress) – As mulheres empreendedoras de Alto Mira, no município do Porto Novo, em Santo Antão, apontaram hoje como principal aspiração a instalação de um centro de transformação de produtos agrícolas nesta localidade.

Abordados pela Inforpress, as mulheres de Alto Mira, um dos principais vales agrícolas do município do Porto Novo, dizem sonhar com a instalação de um centro de transformação para agregar valores aos produtos locais e conquistar o mercado turístico.

A própria associação dos agricultores tem estado a defender a necessidade de um centro de transformação de produtos agrícolas à semelhança de outras localidades, com vista a possibilitar aos produtores contornar o embargo imposto desde 1984 aos produtos agrícolas de Santo Antão.

Por causa do embargo, os agricultores têm dificuldades em colocar os seus produtos dos principais mercados no país, conforme a associação dos agricultores de Alto Mira, que tem estado também a pedir a instalação de um entreposto agrícola nessa zona. 

Enquanto isso, a rede das mulheres empreendedoras do município do Porto Novo pretende criar marcas para os seus produtos para poder conquistar o mercado. 

Associação de mulheres das diferentes localidades deste concelho têm estado a apostar, cada vez mais, na transformação dos produtos agrícolas e pecuários com o propósito de criar oportunidades de emprego, mas também para atender ao mercado turístico.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar