Boa Vista: Projecto Zé Luís Solidário assinala sexto aniversário com doação a jardins de infância

Inicio | Cooperação
Boa Vista: Projecto Zé Luís Solidário assinala sexto aniversário com doação a jardins de infância
27/03/26 - 06:54 pm

Sal Rei, 27 Mar (Inforpress) – O Projecto Zé Luís Solidário assinalou hoje o sexto aniversário com a entrega de géneros alimentícios e produtos de higiene a seis jardins de infância da Câmara Municipal da Boa Vista, numa iniciativa avaliada em 100 mil escudos.

A acção, que se enquadrada nas comemorações da efeméride, destina-se a apoiar o funcionamento de instituições de cariz social que acolhem crianças em diferentes pontos da ilha.

O coordenador do projeto na Boa Vista, Adagilson Montrón, explicou que a nível nacional a iniciativa intervém nas áreas da educação, saúde, habitação e alimentação, tendo na ilha sido priorizada a vertente educativa, com a disponibilização de bens essenciais para o quotidiano das estruturas infantis.

O responsável indicou que o apoio, constituído por produtos de higiene e alimentação, contribui para o normal funcionamento dos jardins e tem impacto na saúde e nutrição das crianças.

Por sua vez, a vereadora da Educação da Câmara Municipal da Boa Vista, Clara Barros, considerou a doação de “grande valia” para o município, destacando a importância da parceria com o projecto.

Segundo a autarca, os produtos serão distribuídos de imediato, de forma a garantir refeições às crianças no regresso às aulas, previsto para 06 de Abril.

Clara Barros salientou ainda que o Projecto Zé Luís Solidário tem sido um parceiro regular da autarquia, com intervenções que abrangem também idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade na ilha.

MGL/JMV

Inforpress/Fim.

Partilhar