Autárquicas 2024/Tarrafal de São Nicolau: José Freitas quer apostar na educação e formação profissional para continuar a desenvolver município

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Tarrafal de São Nicolau: José Freitas quer apostar na educação e formação profissional para continuar a desenvolver município
23/11/24 - 06:20 pm

Tarrafal de São Nicolau, 23 Nov (Inforpress) - O candidato do Movimento Independente Tarrafal São Nicolau (MITSN) José Freitas afirmou hoje que quer continuar a apostar na educação e formação profissional de jovens, para desenvolver cada vez mais o município.

Em declarações à Inforpress, José Freitas que se apresenta ao eleitorado para mais um mandato à frente da câmara municipal, realçou que a sua candidatura possui “propostas estruturantes” para o sector da educação e formação profissional.

“Queremos apoiar nas políticas centrais de geração de emprego e a qualificação profissional dos jovens e ainda incentivar o desenvolvimento de pequenas e médias empresas para criar postos de trabalho e fixar os jovens no município”, afirmou.

A mesma fonte garantiu que neste sector, caso vença as eleições autárquicas de 01 de Dezembro, irá proceder à criação de um Centro Municipal de Formação Profissional, bem como manter a parceria com o Centro de Emprego e outras instituições, diversificando as áreas de formação.

O candidato do movimento independente garantiu ainda que a sua equipa irá continuar com a realização de eventos, para que os jovens tenham conhecimento das oportunidades disponíveis no mercado de trabalho.

José Freitas também apresenta como propostas o aumento do número de bolsas, estabelecer protocolos com instituições educativas, alargar apoios de transporte escolar e atribuição de kits escolares, entre outros projectos.

No Tarrafal de São Nicolau, concorrem ao cargo para presidente da câmara Hipólito Barreto (PAICV), Neivo Araújo (MpD), e José Freitas (Independente).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

LS/CP

Inforpress/Fim

Partilhar