Olimpíadas do Desporto Escolar’2026: Escola Suzete Delgado entra a vencer com triunfos no voleibol de praia

Inicio | Desporto
Olimpíadas do Desporto Escolar’2026: Escola Suzete Delgado entra a vencer com triunfos no voleibol de praia
24/03/26 - 02:08 pm

Cidade da Praia, 24 Mar (Inforpress) – As equipas masculina e feminina da Escola Secundária Suzete Delgado (Santo Antão) venceram hoje, na cidade da Praia, os seus primeiros jogos no voleibol de praia das Olimpíadas do Desporto Escolar’2026 (ODE), com resultados de 2-0.

No escalão feminino, a equipa da Ribeira Grande de Santo Antão, venceu o Complexo Educativo Manuel António Martins, da ilha do Sal, por 2-0, num jogo descrito pelos atletas como “muito aquecido”, mas controlado.

Segundo a aluna Gabriela dos Reis, a equipa teve um bom desempenho inicial, salientando que o grupo está motivado para a competição.

A mesma indicou que a formação entrou determinada, conquistou a primeira vitória e mantém o objectivo de vencer também noutras modalidades, apostando na diversão e no “fair-play”, sem perder de vista a ambição de chegar à final.

Também no masculino, a formação da Suzete Delgado venceu a Escola Secundária Horace Silver, da ilha do Maio, igualmente por 2-0, demonstrando superioridade, embora com respeito pelo adversário.

O atleta Adriel Violante considerou, em declarações à Inforpress, que, apesar de não ter sido um jogo fácil, a equipa conseguiu impor o seu ritmo.

Conforme referiu, trata-se de um trabalho desenvolvido desde a fase regional, com muito treino e esforço, perspectivando continuidade nas vitórias nos próximos encontros.

Já o treinador e professor Rui da Graça fez uma avaliação global “positiva” da estreia, reconhecendo, contudo, a margem de progressão da equipa.

“A Escola Secundária Suzete Delgado teve um bom desempenho, mas esperamos jogos com um nível muito mais elevado. Este primeiro jogo serviu também como adaptação e para identificar aspectos a melhorar”, apontou.

O técnico reforçou ainda a ambição da equipa e frisou que existem condições para chegar à final, embora a abordagem passe por encarar cada jogo com responsabilidade e respeito pelos adversários.

Rui da Graça destacou, igualmente, a importância das Olimpíadas do Desporto Escolar na formação dos jovens, valorizando o impacto, para além da vertente competitiva, ao nível do convívio, do saber estar e do “fair-play” entre alunos e professores.

Ainda hoje, as equipas da Suzete Delgado voltam a entrar em campo, tendo pela frente a Escola Secundária dos Mosteiros, ilha do Fogo.

Com um arranque vitorioso, a escola de Santo Antão mantém o foco em seguir jogo a jogo, com o objectivo de alcançar novas vitórias e aproximar-se da final da competição.

KF/SR//HF

Inforpress/Fim

Partilhar