São Filipe, 23 Nov (Inforpress) – As candidaturas do PAICV e MpD privilegiam hoje a realização de comícios e contactos directos em várias comunidades enquanto a UCID tem apenas programado contactos personalizados com o eleitorado.
A programação disponibilizada pela candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) indica que a equipa de campanha vai percorrer hoje os bairros de Beltches, Cobom e Xaguate, passagem pelo mercado municipal e porta-a-porta nas localidades de Santo António, Às- Hortas e Pé de Monte.
Por sua vez, a candidatura do PAICV, através das quatro frentes de campanha, vai estar em contacto porta- a-porta no bairro de Xaguate e nas localidades de Galinheiro, Pedro Homem, Monte Preto e Piquinho, além da realização de dois comícios, em Galinheiro e Pedro Homem.
A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD), que sexta-feira realizou um comício na vila de Patim, regressa hoje a este espaço com a maioria dos elementos da campanha para porta-a porta.
Além de Patim, o MpD tem previsto contacto com eleitorado dos povoados de Bernardo Gomes e Pé do Monte e a finalizar acções para este sábado promove um comício no bairro III Congresso.
Em São Filipe, concorrem ao cargo de presidente Nuías Silva (PAICV), António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JR/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar