Autárquicas 2024/São Vicente: Candidato da UCID considera que sua mensagem tem tido efeito “extremamente positivo” e perspectiva ganhar eleições

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: Candidato da UCID considera que sua mensagem tem tido efeito “extremamente positivo” e perspectiva ganhar eleições
22/11/24 - 05:20 pm

Mindelo, 22 Nov (Inforpress) - O candidato da União Cabo-Verdiana e Democrática (UCID) à presidência da câmara de São Vicente, considerou hoje que a sua mensagem tem tido efeito “extremamente positivo" junto dos eleitores pelo que perspectiva vencer as eleições.

Segundo António Monteiro, que fazia um balanço da primeira semana da campanha eleitoral para as autárquicas de 01 de Dezembro, a sua candidatura tem-se apresentado as propostas que tem para São Vicente e mostrado “as fragilidades da gestão” do actual presidente, Augusto Neves, que tem sido “intransparente, principalmente na questão dos terrenos do município”.

“A nossa perspectiva é extremamente positiva. Ganhar as eleições, independentemente dos recursos financeiros avultadíssimos que o nosso adversário directo está a demonstrar. O Augusto está a demonstrar que tem muito dinheiro e não se sabe de onde é que esse dinheiro está a vir. Espero que haja investigação neste sentido”, afirmou.

No entanto, assegurou que não tendo maioria absoluta, porque “os cenários indicam que será difícil” conseguir este intento, a sua “experiência e convivência política”, durante vários com o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e com o Movimento para a Democracia (MpD), permiti-lo-á “ter a capacidade política” de trabalhar com candidatos dos dois partidos.

“É preciso definir uma questão clara. Ganhando a câmara, temos que fazer uma opção, porque o grande erro do actual presidente é que ele não fez uma opção e não conseguiu atrelar à câmara municipal um parceiro, colocando a UCID ou o PAICV junto dele”, argumentou, assegurando que, ganhando as eleições, vai convidar os dois partidos para negociar e fechará um acordo político com aquele que der garantias de estabilidade na câmara para o mandato 2024-2028.

Além de criar a base de estabilidade, o candidato da UCID disse que vai “procurar os quadros dos partidos que concorrem às eleições atribuindo-lhes responsabilidades como vereador aproveitando toda a capacidade técnica e humana a favor do desenvolvimento do município de São Vicente”.

Em São Vicente concorrem para o cargo de presidente Augusto Neves, do MpD, António Duarte, do PAICV, António Monteiro, da UCID, Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do MAS.

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV dominou em oito.

CD/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar