Cidade da Praia, 21 Dez. (Inforpress) – A candidatura “Uma Praia para Todos”, presidida por Francisco Carvalho e Clara Marques, na corrida à câmara e assembleia municipais da Praia, considera que o resultado do trabalho fala a favor da equipa do PAICV.
Em jeito do balanço da primeira semana desta campanha ao pleito eleitoral do 1º de Dezembro, Francisco Carvalho, candidato à sua própria sucessão, afirmou que “as pessoas estão conscientes e gratas pelos trabalhos realizados ao longo do primeiro mandato”.
“As pessoas reconhecem as obras levadas a cabo, como as de aposta na construção de casas de banho, tectos que substituímos, aposta nos jovens através do programa ´Praia Empreende´, nas associações, clubes desportivos, associação de bases comunitárias, vagas e bolsas de estudos a jovens estudantes através da cooperação internacional, de entre muitas outras”, relatou.
Para Carvalho, o melhor balanço que se pode fazer desta “candidatara rumo à vitória” é ouvir as pessoas que tomaram conhecimento do trabalho, também na área de saúde através de financiamento para consultas, pagamento de exames”, pelo que disse sentir-se muito satisfeito.
“Na política é importante as pessoas irem ao encontro das acções realizadas e o mais importante de todos é a sintonia que conseguimos pela primeira vez na câmara da Praia entre a governação e necessidade do sorriso de pessoas”, assinalou.
A candidatura “Uma Praia para Todos” esteve esta sexta-feira em contactos directos, porta-a-porta, no bairro de São Filipe, a localidade mais a Norte do município, onde Francisco Carvalho e a sua equipa exortaram ao “voto de continuidade” com o fito de concluir a requalificação total da zona.
Nesta linha, depois de enumerar uma “série de obras realizadas neste bairro”, no seu mandato. disse que a primeira grande prioridade, caso venha a merecer a confiança nas urnas, para o segundo mandato, vai ser a concretização do loteamento da ribeira agrícola.
“É um sonho antigo que já está materializado, a identificação dos lotes, para serem entregue aos agricultores”, referiu.
Na Praia, concorrem ao cargo para presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu de Lurdes (PTS) e Juceliano Vieira (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SR/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar