Porto Inglês, 27 Out (Inforpress) – A Escola de Iniciação ao Ciclismo Cicliprof realizou hoje a primeira aula na ilha do Maio para cerca de 20 alunos, de forma a incentivar a modalidade e promover a sustentabilidade ambiental na ilha.
Segundo o mentor da escola, o ciclista Djony Borges, a iniciativa pretende não só promover a modalidade, mas também apresentar alternativas ao uso de meios de transportes poluentes.
“Queremos mudar a mentalidade das pessoas e incentivar o uso da bicicleta não só como meio de transporte, mas também enquanto atividade física e mental e como uma forma de proteção ambiental, já que não emite gases”, avançou o ciclista, destacando que desde que começou a praticar a modalidade economizou dinheiro em transportes.
As actividades, conforme avançou a mesma fonte, vão decorrer todos os domingos e sempre em lugares públicos, de forma a chamar atenção da sociedade para a importância do uso da bicicleta no dia-a-dia.
A primeira aula decorreu no largo do Forte São José, seguida de passeata na avenida principal, sendo que as actividades são dirigidas ao público em geral que tenha ou não bicicleta.
RL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar