João Teves, 22 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) fez hoje balanço positivo da primeira semana da campanha eleitoral para as eleições de 01 de Dezembro, e diz esperar maioria qualificada para "resgatar São Lourenço”.
João Monteiro, que fazia o balanço a meio percurso da campanha eleitoral, assegurou à imprensa que a mensagem da UCID está a passar e que as pessoas têm considerado este partido uma "alternativa" para o município.
"O balanço consideramos positivo e esperamos engajamento da população, cada vez mais, para podermos ter maioria qualificada e colocar o nosso projecto que é resgatar Órgãos em prática", afirmou.
Ou seja, explicou, trabalhar, sobretudo, para a melhoria de condições de vida da população de São Lourenço dos Órgãos, e igualmente, na implementação de um plano urbanístico fazendo com que os residentes se sintam orgulhosos do município.
A expectativa para a segunda e última semana da campanha, é segundo João Monteiro, trabalhar para conquistar mais pessoas a votar na UCID e “poder consolidar a maioria qualificada”, e assim, implementar o projecto que tem em carteira.
Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) venceu em oito.
ET/CP
Inforpress/Fim
Partilhar