
Porto Novo, 18 Fev (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo prevê no seu plano de investimentos para este ano investir quase 12 mil contos na juventude para mitigar desafios como o desemprego, a vulnerabilidade social e o êxodo juvenil.
O plano, a que a Inforpress teve acesso, diz que os investimentos na juventude “procura consolidar um ambiente favorável ao crescimento pessoal e profissional dos jovens, mitigando desafios como o desemprego, a vulnerabilidade social e o êxodo juvenil”.
A criação e dinamização de espaços de aprendizagem, cultura, desporto e implementação de programas de formação, capacitação e empreendedorismo juvenil, apoio a associações juvenis com projectos comunitários que contribuam para a inovação social são algumas das acções previstas.
A autarquia pretende igualmente com os investimentos promover a inclusão, o desenvolvimento de competências e participação activa dos jovens na vida comunitária.
O desenvolvimento de iniciativas de prevenção social, a promoção da saúde e bem-estar, o incentivo à participação dos jovens nos processos de governação local e no voluntariado são outras iniciativas previstas.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar