
São Filipe, 14 Fev (Inforpress) - A Juventus de Curral Grande garantiu, pela primeira vez na sua história, presença na final da Taça Fogo em futebol, ao vencer o Valência nas meias-finais por 2-0.
A equipa de Curral Grande entrou determinada e inaugurou o marcador ainda na primeira parte, com Lucho a finalizar e a colocar a Juventus em vantagem antes do intervalo.
No segundo tempo, a formação ampliou o resultado por intermédio de Ca, que converteu com frieza uma grande penalidade, consolidando a vitória.
O Valência ainda teve uma oportunidade clara para relançar a partida, mas Dani desperdiçou uma grande penalidade quando a sua equipa podia restabelecer a igualdade.
Na outra meia-final, o Botafogo levou a melhor sobre a Académica e depois de uma primeira parte sem golos, na segunda metade, Nuco marcou o único golo da partida, garantindo o triunfo e o consequente passaporte para a final da edição 2025/26 da Taça Fogo.
A final promete com a Juventus de Curral Grande a disputar a primeira final da sua história frente a um Botafogo determinado em conquistar o título.
JR/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar