
Porto Novo, 01 Fev (Inforpress) – O Governo assumiu a reabilitação da estrada carroçável que liga Ribeira da Cruz à Chá de Norte e Aldeia do Norte, no interior do município do Porto Novo, tendo adjudicado às obras a uma empresa.
A Inforpress soube que a reabilitação desta estrada foi assumida pelo Governo, no âmbito do programa emergencial de resposta aos danos provocados pela tempestade Erin, ocorrida em Agosto de 2025, no município do Porto Novo, estimado em 184 mil contos.
Para a recuperação das estradas municipais no concelho do Porto Novo, o Governo prevê uma verba de 16 mil contos, segundo o programa a que a Inforpress teve acesso.
Porém, as populações das comunidades de Chã de Norte e Aldeia do Norte queixam-se actualmente do “péssimo estado” dessa estrada, queixando da demora no arranque dos trabalhos pela empresa contratada pelo Governo.
Numa visita efectuada, sexta-feira, à Chã de Norte, a edil do Porto Novo, Elisa Pinheiro, foi confrontada com a reclamação das pessoas quanto ao atraso na reabilitação da estrada, tendo reforçado o pedido da população para a necessidade de se avançar com as obras “tendo em conta a situação da estrada”.
A Inforpress falou com os condutores de Chã de Norte e da Aldeia do Norte, Gefren Ferreira e Otelindo Santos, respectivamente, que admitiram parar as suas viaturas devido à “péssima situação” desta via, que “está praticamente intransitável”.
Estes condutores partilham da preocupação das comunidades quanto à demora na realização das obras por parte da empresa contratada pelo Ministério das Infra-estruturas para reparar a estrada.
Os condutores estão ainda preocupados também com a via carroçável Aldeia do Norte – Chã de Cruz.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar