
Cidade da Praia, 01 Fev (Inforpress) – A Comissão Nacional de Eleições (CNE) dispõe, a partir de hoje, de uma nova identidade visual, no quadro de um processo de modernização institucional.
Em comunicado, a Comissão Nacional de Eleições explicou que a iniciativa foi pensada também com vista ao reforço da comunicação com os cidadãos e com os diferentes actores do processo eleitoral.
“A nova identidade visual integra uma estratégia mais ampla de actualização da imagem institucional da CNE, reflectindo valores como a transparência, a credibilidade, a inovação e a proximidade com os eleitores”, lê-se na nota da CNE.
Segundo a mesma fonte, o novo logotipo resulta da necessidade de uma comunicação “mais clara, coerente e ajustada” aos actuais desafios, nomeadamente no contexto do uso crescente das plataformas digitais.
A CNE assegurou ainda que a nova identidade foi concebida com base em três elementos: o símbolo, a sigla “CNE” e a designação por extenso — Comissão Nacional de Eleições — com a introdução da referência a Cabo Verde, reforçando a identidade nacional da instituição.
A entidade reforçou que a estrutura visual foi pensada de forma estratégica para facilitar o reconhecimento, a identificação e a memorização da marca CNE, garantindo uma comunicação visual “consistente e eficaz”.
OS/JMV
Inforpress/fim
Partilhar