
Mindelo, 28 Jan (Inforpress) – O Governo e a Maseyka Holdings Investments, promotora do Hotel Four Points by Sheraton em São Vicente, assinaram hoje um protocolo para a construção de um hotel de cinco estrelas, com salas de conferência, na Praia.
O protocolo foi assinado pelo ministro das Finanças, Olavo Correia, e pelo responsável da Sociedade Maseyka Holdings Investments, Roger Tchoufa, na presença do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, durante a inauguração do Hotel Four Points by Sheraton em São Vicente.
Segundo o primeiro-ministro, o Governo quer posicionar a Praia como uma cidade com vocação, por ser capital do País e por dispor de um mercado de conferências e congressos que ainda não foi explorado.
“Tem havido conferências e congressos que temos estado a organizar, mas ainda temos falta de salas de conferências, e não fazemos uma diplomacia ou um marketing mais agressivo. Nós podemos captar, com toda a vantagem da região da África Ocidental, conferências de toda a natureza de organizações internacionais”, explicou Ulisses Correia e Silva.
Para o chefe do Governo é preciso “usar o potencial que a cidade capital tem” para integrar Cabo Verde neste segmento, que é “muito alto” e que gera ocupação e consumo no período das conferências, além de atractividade, uma vez que os conferencistas podem regressar ao País como turistas.
O mesmo sublinhou que com a inauguração do Hotel Four Points by Sheraton em São Vicente, o País passa a estar dotado de um “bom centro de conferências e posiciona-se muito bem”, neste segmento.
O Four Points by Sheraton, inaugurado no Mindelo, pertence a uma marca global de hotéis de categoria média, operada pela Marriott International, com foco nos viajantes de negócios e de lazer.
Localizado na zona da Laginha, o hotel tem capacidade para 127 quartos, piscinas, lojas e restaurantes, nesta primeira fase.
Segundo fontes da Inforpress próximas à gerência do hotel, a abertura ainda vai ser somente para questões operacionais internas. A recepção de hóspedes só deverá acontecer a partir do mês de Abril.
CD/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar