
Porto Novo, 21 Jan (Inforpress) – Quarenta e quatro mil contos é o montante que a edilidade porto-novense pretende investir, no decurso deste ano, na implementação de um programa cultural para incentivar a criação artística no município do Porto Novo.
O programa, que consta do plano de investimentos municipais para 2026, visa ainda reforçar a identidade cultural local e incentivar o acesso às artes no concelho do Porto Novo.
Entre as acções previstas no âmbito do programa, a que a Inforpress teve acesso, se destacam a promoção de festivais e outros eventos culturais e a valorização do património material e imaterial do município.
Apoio aos grupos culturais, artistas e iniciativas criativas e a dinamização de espaços culturais e incentivo à leitura e expressão artística são outros propósitos do programa cultural que a câmara municipal pretende implementar no município do Porto Novo, este ano.
Em relação ao incentivo à leitura, a Inforpress soube que está nos planos do executivo camarário a criação da biblioteca municipal, uma infra-estrutura há muito tempo reclamada pelos porto-novenses.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar