Praia: Suspeito de sequestrar menor fica sujeito a apresentação periódica às autoridades

Inicio | Sociedade
Praia: Suspeito de sequestrar menor fica sujeito a apresentação periódica às autoridades
20/01/26 - 02:57 pm

Cidade da Praia, 20 Jan (Inforpress) – Um homem de 37 anos, suspeito de sequestro, ofensa à integridade física e receptação contra um menor, na cidade da Praia, ficou sujeito à medida de coacção de apresentação periódica às autoridades, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

A detenção, efectuada em flagrante delito na sexta-feira, 16, foi concretizada pelo Serviço de Piquete da Direcção Central de Investigação Criminal, após uma denúncia envolvendo uma criança do sexo masculino, de 12 anos.

De acordo com as investigações da PJ, o caso teve origem na venda, por parte do menor, de dois telemóveis e um "tablet" pertencentes às suas irmãs ao suspeito, pelo valor de 200 escudos. Ao tentar recuperar os objectos posteriormente, a criança terá sido sequestrada pelo indivíduo.

A polícia científica apurou que o suspeito manteve a criança retida na sua residência durante cerca de quatro horas, período no qual agrediu o menor com um cinto de cabedal, provocando-lhe ferimentos.

Após a libertação, a vítima dirigiu-se às instalações da PJ, o que permitiu a detenção imediata do agressor na sua residência e a recuperação dos objectos.

O menor recebeu tratamento médico na urgência do Hospital Universitário Agostinho Neto e foi entregue ao pai.

Na sequência do primeiro interrogatório judicial, o Tribunal da Comarca da Praia aplicou ao arguido, além da apresentação periódica, as medidas de interdição de saída do país e a proibição de contacto com a vítima, devendo o indivíduo aguardar o desenrolar do processo em liberdade.

LT/CP

Inforpress/Fim

Partilhar