Praia: Edilidade repõe iluminação no Memorial Amílcar Cabral para assinalar Dia dos Heróis Nacionais

Inicio | Sociedade
Praia: Edilidade repõe iluminação no Memorial Amílcar Cabral para assinalar Dia dos Heróis Nacionais
20/01/26 - 11:38 am

Cidade da Praia, 20 Jan (Inforpress) - A Câmara Municipal da Praia procedeu, esta segunda-feira, à reposição da iluminação e requalificação da zona envolvente ao Memorial Amílcar Cabral, visando a valorização do monumento no quadro das celebrações do 20 de Janeiro.

A intervenção, executada através do Pelouro das Infraestruturas, Obras e Gestão do Espaço Público, consistiu na reposição dos pontos de luz da estátua e arredores, com o objectivo de “conferir maior valorização ao monumento”, conforme informou a edilidade numa publicação na sua página do Facebook.

Para além da vertente eléctrica, a autarquia liderada por Francisco Carvalho realizou a colocação de novos postes de iluminação, bem como trabalhos de corte e limpeza da área verde que circunda o marco histórico.

Segundo a edilidade da capital, esta iniciativa pretende tornar “mais atrativo” o espaço que, anualmente, serve de palco central para as cerimónias oficiais do Dia dos Heróis Nacionais.

A intervenção está directamente enquadrada nas comemorações do 20 de Janeiro, data que assinala o 53.º aniversário do assassinato de Amílcar Cabral, sendo descrita pela edilidade como um “reconhecimento à história e à importância” do patrono da nacionalidade cabo-verdiana.

O Memorial Amílcar Cabral, situado numa das principais artérias da capital, é um dos pontos de maior simbolismo histórico do país, recebendo hoje as habituais deposições de coroas de flores pelas altas entidades do Estado.

OS/CP

Inforpress/Fim

Partilhar