
Cidade da Praia, 19 Jan (Inforpress) – A Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria tem como uma das funções preservar a memória da luta pela independência de Cabo Verde, disse hoje à Inforpress a presidente da Mesa da Assembleia Geral desta organização, Fátima Fialho.
Em declaração à Inforpress, na véspera do Dia dos Heróis Nacionais e data que Amílcar Cabral foi assassinado, Fátima Fialho disse que gostariam que o edifício onde funciona a sede da associação, “cedido” pelo governo, passasse em definitivo para a associação.
Instada se têm perspectiva de construir uma sede de raiz, afirmou que a associação não dispõe de dinheiro para o efeito.
“Não temos possibilidades neste momento, não temos financiamento”, justificou Fátima Fialho, a propósito da aquisição de uma sede própria.
Tinham um subsídio do Estado que lhes foi retirado pelo governo, pelo que, neste momento, graças a um apoio disponibilizado pela câmara municipal da Praia conseguem fazer face a alguns gastos e, caso contrário, já teriam fechado as portas.
“Gostaríamos de desenvolver alguns projectos, mas, infelizmente, não conseguimos por falta de dinheiro”, lamentou Fátima Fialho.
20 de Janeiro é um feriado nacional dedicado ao dia em que Amílcar Cabral, pai das independências da Guiné e Cabo Verde, foi assassinado e, também, dia dos heróis nacionais.
LC/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar