Porto Novo: Criadas condições para que município tenha um “bom Carnaval” – edil

Inicio | Cultura
Porto Novo: Criadas condições para que município tenha um “bom Carnaval” – edil
15/01/26 - 02:46 pm

Porto Novo, 15 Jan (Inforpress) – A presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Elisa Pinheiro, disse hoje que estão criadas as condições para que o município tenha este ano “um bom Carnaval” com o desfile de três grupos oficiais.

A autarca falava no acto de entrega da primeira tranche do subsídio aos grupos oficiais da Estrela do Mar, Viajantes do Espaço e do Lombo Branco, explicando que a edilidade decidiu atribuir um apoio financeiro a cada um destes grupos no valor de 280 mil contos.

Nesta fase, os três grupos oficiais receberam um cheque de 200 contos cada um, devendo o restante montante ser disponibilizado dentro de alguns dias.

Elisa Pinheiro disse que a entrega do subsídio representa “um passo importante na organização do desfile” do 17 de Fevereiro, informando que a autarquia está a fazer “um esforço extra” juntamente com os grupos no sentido de proporcionar aos porto-novenses “um Carnaval de qualidade”.

Além disso, a edilidade vai apoiar o desfile das mandingas do Branquinho, dos 20 jardins infantis existentes no concelho, dos agrupamentos escolares e da terceira idade, num programa que se iniciará a 13 de Fevereiro e terminará a 17 de Fevereiro, com o desfile oficial.

A movimentação à volta da festa do Rei Momo inicia-se já neste domingo, 18, com o desfile das mendigas do Branquinho, na cidade do Porto Novo.

Para o desfile oficial, que regressa à avenida Amílcar Cabral, na cidade do Porto Novo, depois de três anos de ausência, a câmara municipal vai premiar o melhor grupo, além de outros prémios, avançou a edil, realçando ainda a colaboração do executivo camarário na criação de estaleiros, ateliês e na cedência de espaços para ensaios.

Os grupos já apresentaram os seus enredos e iniciam na próxima semana os ensaios, exortando os porto-novenses a se envolverem na festa do Rei Momo, para que “Porto Novo tenha um bom Carnaval” neste ano de 2026.

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar