
Porto Novo, 13 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, pretende investir no decorrer deste ano mais de 53 mil contos num programa de competitividade visando impulsionar o desenvolvimento económico do município.
De acordo com o programa, a que a Inforpress teve acesso, os investimentos em carteira nos domínios da agricultura, pesca, turismo e indústria têm ainda como finalidade o reforço da capacidade produtiva do município, criando condições favoráveis ao empreendedorismo, à inovação e ao aumento da produtividade no município.
Na agricultura, o investimento rondará os 11 mil contos e incidirá no incremento do agronegócio, enquanto a nível das pescas o investimento previsto andará à volta dos 14 mil contos.
Neste domínio, o programa incidirá, designadamente, no apoio a infra-estruturas de apoio à pesca artesanal, na capacitação de pescadores e fortalecimento das associações locais, na promoção da segurança no mar e manejo sustentável dos recursos marinhos, além de acções para o reforço da comercialização e transformação do pescado.
No turismo, pretende-se investir 27 mil contos em projectos que visam o fomento deste sector no município, na requalificação urbana turística e das praias balneares e na promoção das festas de romaria.
A indústria vai ser outro sector a ser dinamizado no município no quadro do programa de competitividade, através do fomento empresarial.
O programa de competitividade incidirá também na diversificação económica, na melhoria das infra-estruturas de apoio, fortalecimento
das cadeias de valor e promoção de oportunidades de rendimento para as famílias e agentes económicos.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar