
Cidade do Tarrafal 29 Dez (Inforpress)- Os moradores da zona de Fragata reclamaram hoje do mau estado dos caminhos vicinais após os prejuízos causados pela tempestade Erin, que atingiu Cabo Verde no princípio de Agosto.
Em declarações à Inforpress, Silvino Brito, presidente da Associação Comunitária de Fragata, avançou que os caminhos vicinais estão degradados desde a passagem da tempestade Erin e até agora não foi feita nenhuma intervenção.
“Temos enfrentado algumas dificuldades com os caminhos vicinais que dão acesso às moradias, apesar da estrada de acesso à localidade estar desencravada, ainda temos constrangimentos com os caminhos vicinais”, informou.
O porta-voz da comunidade realçou que o mau estado dos caminhos vicinais tem dificultado a mobilidade dos moradores, principalmente das crianças e adolescentes que têm de ir para a escola.
Este problema, conforme avançou o representante da comunidade, afecta ainda a deslocação de pessoas com problemas de saúde, como é o caso dos idosos que precisam de assistência médica.
“É uma situação lamentável, mesmo com melhorias na estrada principal da localidade, precisamos dos caminhos vicinais que dão acesso às moradias”, acrescentou.
LS/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar