
Ribeira Brava, 27 Dez (Inforpress) –Os atletas Janildo Santos, em atletismo, e Leandro Brito, em ciclismo, venceram hoje a prova de São Silvestre 2025, no Tarrafal de São Nicolau.
Em atletismo, a prova sénior teve um percurso de cinco quilómetros, com partida em frente à fábrica Sucla, seguindo-se até ao bairro Scada, com retorno por Alto Fontainha, terminando novamente em frente à fábrica Sucla, sendo que Bruno Fortes terminou em segundo e Felix Duarte em terceiro.
Janildo Santos, que venceu a prova pela primeira vez, afirmou que foi um percurso fácil, uma vez que, disse, estava bem preparado. Contudo, lamentou a pouca participação de atletas, facto que atribuiu a saída de muitos da ilha.
Em ciclismo, Leandro Brito terminou em primeiro, seguido de João Leitão em segundo e Rogério em terceiro, na competição disputada no percurso de duas voltas, ligando Tarrafal – Praia Grande – Tarrafal – Praia Grande – Tarrafal.
Leandro Brito, atleta saonicloense, mas que reside em Itália, onde compete numa equipa sub-23 de ciclismo, avançou que foi uma prova "relativamente fácil" por estar bem preparado e ser um percurso que conhece bem.
Em declarações à Inforpress, contou um pouco da sua experiência internacional, afirmando que tem sido “muito positiva, apesar de ser duro, devido ao grande nível dos atletas la fora".
Depois de ter participado e vencido duas provas na ilha de São Nicolau, o atleta está de partida novamente para Itália para continuar a sua carreira internacional.
Foram ainda realizadas provas de ciclismo BTT e da categoria Sub-16 e Sub-13 e em atletismo nos escalões Sub-13, Sub-10 e Sub-16, veteranos e ainda provas de 100 metros.
A Câmara Municipal do Tarrafal, organizadora do evento, fez um balanço positivo da actividade que mobilizou cerca de 60 participantes.
WM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar