
Cidade da Praia, 22 Dez (Inforpress) – O Tribunal da Comarca da Comarca da Praia aplicou prisão preventiva como medida de coação mais gravosa a um homem, detido pela Polícia Judiciária (PJ), a 18 de Dezembro, em flagrante delito, anunciou a corporação.
De acordo com uma nota de imprensa, o homem foi detido, no bairro da Vila Nova, na Praia, juntamente com a sua mulher, suspeitos da prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco e de um crime de conversão e dissimulação de bens e valores.
No comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) lembra que no dia 18 de Dezembro foi feita uma operação no bairro de Vila Nova, que culminou na detenção, em flagrante delito, de dois indivíduos, um homem com um vasto histórico criminal e uma mulher, supostamente um casal, indiciados pela prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco e de um crime de conversão e dissimulação de bens e valores.
A PJ adianta que durante as buscas foram apreendidos junto dos detidos, uma quantidade de cocaína, saquetas de plástico utilizadas no acondicionamento de drogas e diversos electrodomésticos.
Foram também apreendidos, conforme a mesma fonte, um valor expressivo em dinheiro, no montante de 320.100$00 (trezentos e vinte mil e cem escudos), telemóveis, documentos bancários suspeitos, incluindo um talão de depósito de valor elevado, entre outros objectos de relevante interesse para a investigação.
Segundo a PJ, à mulher deste suspeito foi-lhe aplicada a obrigatoriedade de se apresentar periodicamente às autoridades policiais e interdição de saída do país.
Os arguidos deverão aguardar, sob estas medidas, os ulteriores trâmites processuais, devendo o homem permanecer na Cadeia Civil de São Martinho, conforme a mesma fonte.
A acção decorreu no âmbito do cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia, tendo culminado na detenção do casal mencionado, com idades compreendidas entre os 41 e os 43 anos, ambos residentes no bairro de Vila Nova.
Os detidos, de nacionalidade cabo-verdiana, foram presentes às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca da Praia lhes aplicado a medida de coação mais gravosa para o homem, prisão preventiva.
De acordo com a PJ, o homem conta com um vasto histórico criminal, ficando a mulher sujeita à obrigatoriedade de se apresentar periodicamente às autoridades policiais e à interdição de saída do país.
DG/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar