
Sal Rei, 22 Dez (Inforpress) – A Câmara Municipal da Boa Vista anunciou hoje que a entrega de 13 habitações sociais e inauguração formal da praça de Sal Rei foram adiadas para o início de 2026, devido a escassez de materiais e mão-de-obra qualificada.
O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, que explicou que a intenção da autarquia era entregar as chaves das moradias e a praça reabilitada ainda durante a quadra festiva, mas "constrangimentos alheios" à autarquia, como faltas de materiais e mão de obra, atrasaram o cronograma inicial.
“Tivemos vários constrangimentos que não têm a ver com a câmara, mas que dependem de materiais, nomeadamente a falta de ferro e de vergas em Sal Rei”, justificou o autarca, acrescentando que o problema da falta de mão-de-obra tem afectado bastante o ritmo das obras no município.
Relativamente à Praça de Sal Rei, embora o espaço já se encontre "devidamente circulável" e iluminado para o período do Natal e Fim de Ano, a entrega definitiva e formal está agora prevista para meados de Janeiro ou Fevereiro.
Quanto às 13 habitações, Cláudio Mendonça apelou à "paciência e compreensão" das famílias beneficiárias, assegurando que a câmara está empenhada em garantir que as casas sejam entregues com todas as condições de habitualidade, incluindo redes de água, energia e saneamento.
“O que não está a acontecer nesta época festiva, acontecerá em meados de Janeiro, se Deus quiser”, garantiu o edil, reforçando o compromisso de entregar bens de valor que mudem a vida dos munícipes.
MGL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar