Brava: Convívio de Natal reúne idosos de toda a ilha em Nova Sintra

Inicio | Sociedade
Brava: Convívio de Natal reúne idosos de toda a ilha em Nova Sintra
21/12/25 - 03:00 pm

Nova Sintra, 21 Dez (Inforpress)- O convívio de Natal realizado hoje reuniu dezenas de idosos da ilha Brava em Nova Sintra para celebrar o nascimento de Jesus Cristo em ambiente de confraternização, amor e harmonia.

Em declarações à Inforpress, um dos promotores deste evento, frei Garcia, considerou que o Natal é, acima de tudo, um tempo especial para quem acredita em Deus.

Trata-se, segundo o religioso, de um sentimento vivido diariamente, mas esta época assume um significado particular por permitir a reunião com os mais velhos.

O sacerdote salientou ainda que a data também é uma recordação de todo o percurso do nascimento de Cristo.

“O Natal é o nascimento e, neste momento, os idosos também estão a renascer, estando em comunidade, reencontrando pessoas que talvez não viam há muito tempo, redescobrindo o valor do abraço e da palavra”, afirmou.

Frei Garcia ressaltou que o Natal é uma festa simples, vivida na simplicidade dos gestos, das palavras, da música e, sobretudo, do “estar-junto”, sendo que para a organização, o sentimento é de profunda gratidão por poder proporcionar um momento de convívio e união às pessoas idosas da comunidade.

A Igreja Católica, em parceria com a autarquia e a Cruz Vermelha, uniu os esforços com a preocupação comum de chegar às gentes mais velhas da melhor forma possível.

“Unir forças é essencial para cuidarmos melhor dos nossos idosos. Este é um momento de gratidão e de renovação de forças junto deles”, sublinhou.

Por seu turno, a idosa Eurides de Rosário mostrou-se muito feliz por participar na festa juntamente com conterrâneos de toda a ilha e ter reencontrado vários amigos e conhecidos.

“Estamos todos gratos por estar aqui, agradecemos de coração os responsáveis desta organização, pois hoje estamos felizes por estarmos reunidos aqui e não sentados em casa”, disse.

Entretanto, a idosa apelou à atenção das autoridades para com a situação que a ilha está a enfrentar neste momento com falta de vários produtos alimentares.

“Com a minha idade nunca tinha visto a minha terra Natal com escassez de produtos alimentícios e com falta de comida. As pessoas estão a brigar por um palete de ovo nas lojas, isso é triste”, concluiu desejando um feliz Natal a todos.

DM/JMV

Inforpress/fim

Partilhar