
Porto Novo, 21 Dez (Inforpress) – A Associação “Nós zona ma Nós” em Chá de Alecrim, na Ribeira das Patas, Porto Novo, tem como foco ajudar na resolução dos problemas que esta comunidade enfrenta a nível da habitação, saúde e educação.
A informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da associação “Nós zona ma Nós”(Nossa Zona Connosco), Hernany Neves, que explicou que a população de Chã de Alecrim enfrenta dificuldades a nível de habitação, razão pela qual esta organização recém-criada vai trabalhar no sentido de apoiar as famílias neste aspecto.
“O nosso principal foco é actuar na resolução dos problemas que Chã de Alecrim enfrenta, designadamente na saúde, habitação e educação”, notou este líder associativo, precisando que a nível da habitação a associação vai ajudar as pessoas a melhorar as suas casas degradadas.
No domínio da educação, o principal propósito desta associação incidirá no apoio às entidades visando combater o problema de abandono escolar que grassa nesta comunidade.
A associação “Nós Zona má Nós” quer ser também parceira do poder local no processo de desenvolvimento local..
Esta associação, integrada por moradores e filhos dos moradores nas ilhas e na diáspora, entregou, nesta quadra festiva, às 24 famílias de Chã de Alecrim cabazes de Natal “num gesto de solidariedade, união e partilha”.
Hernany Neves disse que esta acção "só foi possível graças ao apoio dos filhos de Chã de Alecrim que se encontram na diáspora e também dos que estão no país", os quais têm sido “sempre presentes e solidários com a sua terra”.
Ainda nesta época natalícia, esta agremiação pretende promover um almoço para as crianças nessa localidade.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar